Detergente enzimático: O que é e para que serve o detergente enzimático

Detergente enzimático: O que é e para que serve o detergente enzimático

Em clínicas, hospitais e salões de beleza, a presença de materiais orgânicos é comum. Para remover essas sujidades, o produto mais recomendado é o detergente enzimático.

Encontrado em empresas de produtos de limpeza profissional, a solução se destaca dos detergentes comuns devido sua capacidade de quebrar materiais orgânicos, facilitando a devida eliminação.

Ao longo desse conteúdo, você vai entender melhor o que é e para que serve o detergente enzimático — e descobrir onde encontrar um bom fornecedor de produtos de limpeza.

Aproveite a leitura!

O que é detergente enzimático?

O detergente enzimático contém em sua composição enzimas capazes de eliminar microrganismos presentes em materiais orgânicos — como sangue, pus e tecidos.

Devido ao seu alto poder de limpeza, esse produto é bastante utilizado na área de saúde e estética, sobretudo por essas empresas:

  • Hospitais;
  • Clínicas odontológicas;
  • Clínicas de estética;
  • Clínicas veterinárias;
  • Salões de beleza.

Além disso, o detergente enzimático pode ser encontrado em várias versões — cada uma com suas devidas recomendações de uso — e é um produto não-tóxico e biodegradável.

Importante também destacar que o uso desse produto não dispensa a aplicação de desinfetantes, haja vista que sua função é higienizar os instrumentos e não desinfectar.

Como usar o detergente enzimático

Para higienizar um instrumento com detergente enzimático, é necessário emergi-lo em uma solução contendo o produto e água — verifique no rótulo o tempo indicado para essa ação.

Os próximos passos são:

  • Limpe o instrumento com uma escova de cerdas macias;
  • Enxágue com água;
  • Seque com um pano descartável.

Não é necessário (nem recomendado) misturar o detergente enzimático com outros produtos de higiene.

Em caso de dúvida durante o uso, leia com atenção as instruções contidas na embalagem ou entre em contato com a empresa responsável por fornecer o produto.

Seguir as instruções é fundamental tanto para a ação correta da solução, como também segurança dos profissionais de limpeza.

Para que serve o detergente enzimático?

A função principal do detergente enzimático é facilitar a remoção de materiais biológicos — através da decomposição dessas sujidades — garantindo instrumentos mais higienizados e seguros.

Inclusive, esse produto é indicado para o momento de pré-limpeza dos equipamentos.

Outros benefícios deste produto são:

  • Aumenta a biossegurança do atendimento médico/estético;
  • Não danifica os instrumentos;
  • Impossibilita a proliferação de fungos e bactérias;
  • Higieniza áreas do instrumento de difícil acesso manual;
  • Aumenta o tempo de uso dos instrumentos.

Ademais, o detergente enzimático age contra proteínas, lipídeos, carboidratos e amido, presentes no sangue, secreções, biofilme, tecidos biológicos e demais materiais orgânicos.

Onde comprar o detergente enzimático

Assim como todos os produtos de limpeza profissional, o ideal é comprar o detergente enzimático de uma empresa certificada pelo órgão de vigilância sanitária.

Desse modo, seu negócio garante que a solução vai fornecer todos os efeitos desejados, sem causar riscos à saúde dos profissionais responsáveis pela limpeza, nem dos seus clientes.

A CRB Profissional é um fornecedor de produtos de limpeza de alta qualidade e segurança, que atende empresas em todo território nacional.

Conte conosco para garantir não só o detergente enzimático para sua empresa, como também outros produtos de limpeza profissional!

Aproveite e conheça nossa loja online!

Agora conte para nós, o que você acha do detergente enzimático? Já tem o costume de usar? Continue esta conversa nos comentários!

Até a próxima!

Ronaldo Azevedo
Diretor Comercial

 

Posts Relacionados

image

Benefícios dos Tapetes Empresariais para a Segurança e Higiene

Os tapetes empresariais desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança e higiene em ambientes comerciais. Na CRB Profissional, entendemos a importância desses tapetes e queremos discutir os benefícios que…
image

Dicas para uma Limpeza Eficiente em Estabelecimentos Comerciais

Manter um ambiente limpo e higienizado é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Na CRB Profissional, entendemos a importância da limpeza eficiente e queremos compartilhar algumas dicas práticas…
image

A Importância da Higiene na Indústria Alimentícia

Na indústria alimentícia, a higiene é mais do que uma prática - é uma necessidade essencial. Em um ambiente onde a manipulação de alimentos é constante, a garantia de padrões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *