Álcool 70%: Você sabe para que serve o álcool 70%?

Álcool 70%: Você sabe para que serve o álcool 70%?

Pergunta! Você sabe para que serve o álcool 70%?

Apesar de ter ficado bem conhecido durante a pandemia, quando foi amplamente recomendado pelo Ministério da Saúde, esse desinfetante tem uma lista de utilidades extensa e serve para diversos tipos de aplicações.

Nesse artigo, você vai descobrir para que serve o álcool 70%, além de onde encontrar, quanto custa e cuidados importantes. Continue conosco!

Qual é a função do álcool 70%?

O álcool 70% é um composto orgânico classificado como um desinfetante de nível intermediário, possuindo uma forte ação contra bactérias, fungos e, sobretudo, vírus envelopados — por isso, houve a procura em larga escala para combater a disseminação do coronavírus durante a pandemia.

É um desinfetante com diversas funções. Uma das principais é a fabricação de diversos produtos, como:

  • bebidas;
  • desinfetantes;
  • combustíveis;
  • antissépticos;
  • dentre outros.

Além disso, é utilizado na desinfecção de diversos objetos da área de saúde, tais como equipamentos, frascos de remédios, mobília, dentre outros.

Com a pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde e outros órgãos de saúde mundiais recomendaram o uso do álcool 70% para desinfetar superfícies duras, como granito e quartzo, de restaurantes, academia, consultório odontológico, clínicas etc.

Ele é um composto único porque:

  1. Uma concentração superior a 70% apenas desidrata os microorganismos, mas não possui um efeito letal, além de até poder causar efeitos colaterais adversos, tipo irritação na pele e olhos, como é o caso do álcool acima de 90%. Isso ocorre porque a presença de água facilita a entrada do composto e aumenta seu tempo de contato com o organismo.
  2. Uma concentração inferior a 70%, não tem uma forte eficácia contra os microorganismos, servindo mais para serviços de limpeza, por exemplo.

Apesar das suas múltiplas funções, vale dizer que esse composto não possui uma ação efetiva contra vírus não envelopados ou esporos bacterianos, então, não serve como um esterilizante.

Vantagens do álcool 70%

Além dos diversos usos do álcool 70%, ele ainda conta com outras grandes vantagens, como:

  • Baixa toxicidade;
  • Alta eficácia;
  • Facilidade de uso;
  • Risco menor de inflamabilidade.

Onde comprar o álcool 70%?

Você pode comprar o álcool 70% em:

  • farmácias;
  • lojas de departamento;
  • supermercados.

Agora, se você está querendo economizar, é melhor buscar um local especializado em produtos de limpeza, como a CRB Profissional.

Qual é o preço do álcool 70%?

O preço desse desinfetante varia conforme o tamanho e o local de compra escolhido.

Em média, um álcool 70% de 5L custa de R$ 60,00 à R$ 65,00. Fale conosco e tenha seu desconto garantido!

Cuidados com o álcool 70%

Assim como qualquer álcool, ele pede cuidados específicos por sua toxicidade e risco de inflamabilidade. Nesse caso, cabem algumas precauções:

  • Mantenha fora do alcance de crianças e animais;
  • Armazene conforme as instruções do rótulo;
  • Não deixe perto de fontes de calor.

Ademais, prefira marcas reconhecidas e evite também produtos clandestinos sem número do registro no Ministério da Saúde e na Anvisa.

Na CRB Profissional, você encontra não apenas o álcool 70%, como também uma linha completa de materiais de higiene, limpeza, descartáveis e EPIs. Tudo com um rigoroso critério de qualidade e controle. Conheça os nossos produtos!

Você tem tido dificuldades para encontrar álcool 70% com bons preços? Sim? Não? Conte nos comentários!

Aguardo sua interação.

Grande abraço,

Ronaldo Azevedo
Diretor Comercial

 

Posts Relacionados

image

Benefícios dos Tapetes Empresariais para a Segurança e Higiene

Os tapetes empresariais desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança e higiene em ambientes comerciais. Na CRB Profissional, entendemos a importância desses tapetes e queremos discutir os benefícios que…
image

Dicas para uma Limpeza Eficiente em Estabelecimentos Comerciais

Manter um ambiente limpo e higienizado é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Na CRB Profissional, entendemos a importância da limpeza eficiente e queremos compartilhar algumas dicas práticas…
image

A Importância da Higiene na Indústria Alimentícia

Na indústria alimentícia, a higiene é mais do que uma prática - é uma necessidade essencial. Em um ambiente onde a manipulação de alimentos é constante, a garantia de padrões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *