Dicas de limpeza para consultórios médicos e clínicas

Dicas de limpeza para consultórios médicos e clínicas

Estabelecimentos de saúde devem ser o exemplo de higiene, justamente por trabalharem no atendimento a pessoas. Antes de tudo, leia o artigo inteiro e conheça as dicas de limpeza para consultórios médicos e clínicas.

Primeiramente, regras como iniciar a limpeza da área menos contaminada para a mais contaminada e limpar em sentido único (de cima para baixo), são algumas determinações a seguir.

Antes de mais nada, é preciso ter consciência de que estabelecimentos de saúde precisam ter o aval da Vigilância Sanitária.

Estrutura

É obrigatório que ambientes de saúde tenham pia ou lavatório na área de atendimento dos pacientes. Contudo, neste mesmo ambiente, devem ser disponibilizados materiais como sabonete líquido e toalha descartável.

Todos estes materiais, assim como papel higiênico, podem ser adquiridos na CRB Profissional, onde oferecemos produtos de qualidade, bom atendimento e orientação correta para a utilização dos produtos.

3 dicas de limpeza para consultórios médicos e clínicas

1- Materiais de higiene

De acordo com a Vigilância Sanitária, os materiais de limpeza são fundamentais em consultórios médicos e clínicas. Veja abaixo os itens não podem faltar:

– Sabão líquido, de preferência germicida, sobretudo que tenha um mecanismo dispensador;

– Toalha de Papel, porque a utilização de toalhas de pano é proibida;

– Dispensador com álcool 70%, para a higiene das mãos e equipamentos.

Nesse sentido, é importante que as equipes de limpeza fiquem atentas no momento da reposição.

2- EPIs

Os funcionários devem utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual) no momento da limpeza para que o processo seja seguro para eles.

Sendo assim, a administração dos consultórios médicos e clínicas deve disponibilizar todos os EPIs necessários, como avental, luva, máscara, óculos, entre outros.

3- Produtos de limpeza certificados

Para que a limpeza e desinfecção seja eficiente todos os produtos de limpeza utilizados devem ser da linha profissional e ter o credenciamento da ANVISA.

A CRB Profissional oferece produtos eficientes como o Desinfetante Hospitalar Peroxy 4D ou como a Cera Acrílica Polish Top-Coat que promove brilho intenso e duradouro sem necessidade de polimento.

Eficácia na Limpeza

Conforme o artigo, para evitar a proliferação de doenças como a COVID-19, a limpeza em consultórios médicos e clínicas deve ser constante. Por isso, a adoção de rotinas de limpeza rígidas podem diminuir os riscos.

Siga as dicas da CRB Profissional e procure sempre produtos com alta qualidade e eficiência.

Nosso lema é “O MELHOR CUSTO EM USO!”.

Entre em CONTATO com a CRB e saiba mais sobre nossas soluções em limpeza profissional.

Quer saber mais? Já se perguntou, por exemplo, quais as vantagens da limpeza profissional em ambientes comerciais contra a Covid-19? Confira outras dicas no blog da CRB Profissional.
Leia também nosso artigo sobre Tapetes Sanitizantes Contra a Covid-19

Conheça mais sobre a CRB Profissional, acesse nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook

Posts Relacionados

image

Detergente enzimático: Como usar o detergente enzimático

O detergente enzimático proporciona uma higienização mais eficiente dos instrumentos, mas somente se for utilizado da forma correta. Caso contrário, as enzimas características dessa solução podem entrar em desequilíbrio, prejudicando…
image

Qual a diferença do álcool 70% para o álcool 90%?

Quando falamos na diferença do álcool 70% para o álcool 90%, muita gente sugere que o segundo seria mais efetivo que o primeiro por causa da concentração do composto. No…
image

Tapetes personalizados: por que apostar em um para sua empresa

Colocar tapetes personalizados na sua empresa é uma excelente forma de dar um toque de personalidade na sua decoração e ainda ajudar a manter a segurança e limpeza do ambiente.…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.