A importância de higienizar as mãos

A importância de higienizar as mãos

Higienizar as mãos com água e sabão é a forma mais simples e eficaz de evitar contágio e disseminação de doenças, sendo fundamental que seja feito antes e depois das refeições, após o uso do banheiro, ao espirrar ou tossir, tocar em objetos de alta circulação e ao cumprimentar pessoas, além de outras circunstâncias cotidianas.

Veja o passo a passo de como fazer a correta higienização de suas mãos.

Umedeça as mãos…

…com água evitando o contato direto com a torneira, utilizando, por exemplo, uma folha de papel toalha para abrir o registro, atitude dispensável no caso das torneiras automáticas;

Use sabonete comum ou antibacteriano…

…de boa qualidade para que não agrida a sua pele devido ao uso contínuo. O sabonete comum terá eficiência na limpeza e desinfecção por arraste, e o antibacteriano terá uma ação química para a desinfecção, sendo este último indispensável para profissionais que manipulam alimentos;

Aplique o sabonete na palma das mãos…

…em quantidade suficiente para lavar a parte interna, o dorso, entre os dedos, unhas e pulso. Este procedimento deve ser feito de forma lenta esfregando uma mão na outra, e antes do enxague aproveite para lavar o registro da torneira e depois enxague suas mãos com água abundante;

Seque suas mãos com papel toalha…

…fabricado 100% com fibras de celulose virgem, garantindo que fiquem devidamente secas e sem riscos de uma nova contaminação pelo papel toalha.

Higienizar as mãos é uma proteção simples e eficiente se feito periodicamente!

A CRB Profissional tem vários tipos de sabonetes e todos com hidratantes para uso contínuo garantindo a hidratação natural da sua pele, e também conta com uma vasta linha de papel toalha 100% celulose! Acesse nossa loja virtual e aproveite descontos especiais.

Posts Relacionados

image

Benefícios dos Tapetes Empresariais para a Segurança e Higiene

Os tapetes empresariais desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança e higiene em ambientes comerciais. Na CRB Profissional, entendemos a importância desses tapetes e queremos discutir os benefícios que…
image

Dicas para uma Limpeza Eficiente em Estabelecimentos Comerciais

Manter um ambiente limpo e higienizado é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Na CRB Profissional, entendemos a importância da limpeza eficiente e queremos compartilhar algumas dicas práticas…
image

A Importância da Higiene na Indústria Alimentícia

Na indústria alimentícia, a higiene é mais do que uma prática - é uma necessidade essencial. Em um ambiente onde a manipulação de alimentos é constante, a garantia de padrões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *