Higienização em bares e restaurantes

Higienização em bares e restaurantes

Em tempos de pandemia, os cuidados com limpeza e desinfecção tornaram-se mais importantes para garantir a segurança dos colaboradores e clientes. Processos bem definidos contribuirão para um resultado com mais garantias e baixo custo. Pensando nisso, separamos esse post para ajudar você com o processo de higienização em bares e restaurantes.

Qual é o primeiro passo a ser dado?

Implantar o sistema de diluição automático facilitará o “dia a dia” da limpeza e permitirá que os produtos sejam utilizados de forma adequada, sendo este o primeiro passo para a profissionalização que, junto com demais ações, tornará o ambiente do seu restaurante muito mais limpo e seguro.

Pontos importantes a serem observados:

  • Todos os produtos devem estar identificados e os operadores de limpeza devem seguir as recomendações dos rótulos;
  • Utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual);
  • A limpeza deve ser feita das áreas mais altas para as mais baixas, com o auxílio de equipamentos que captam o pó evitando sua propagação;
  • Contato da solução desinfetante com a superfície pelo tempo correto;
  • Utilização de panos de microfibra em cores diferentes por área;
  • Limpeza dos banheiros dos pontos mais contaminados para os menos contaminados (“de dentro para fora”);
  • Treinamento e capacitação da equipe de limpeza.
Cozinha profissional
Cozinha profissional adequadamente higienizada

A instalação de dosadores de álcool em gel em pontos estratégicos é importante, porque, além da limpeza dos ambientes, a correta e periódica higienização das mãos dos colaboradores e clientes evitará a propagação de doenças e contaminação de produtos.

A CRB Profissional pode te ajudar

Conte com a CRB Profissional para uma visita técnica em seu restaurante e receba as devidas orientações para implantar o sistema mais seguro, eficiente e econômico!

Conheça, também, nossa loja virtual. Tem muitos descontos exclusivos por lá, além de produtos específicos para higienização em bares e restaurantes.

Posts Relacionados

image

Benefícios dos Tapetes Empresariais para a Segurança e Higiene

Os tapetes empresariais desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança e higiene em ambientes comerciais. Na CRB Profissional, entendemos a importância desses tapetes e queremos discutir os benefícios que…
image

Dicas para uma Limpeza Eficiente em Estabelecimentos Comerciais

Manter um ambiente limpo e higienizado é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Na CRB Profissional, entendemos a importância da limpeza eficiente e queremos compartilhar algumas dicas práticas…
image

A Importância da Higiene na Indústria Alimentícia

Na indústria alimentícia, a higiene é mais do que uma prática - é uma necessidade essencial. Em um ambiente onde a manipulação de alimentos é constante, a garantia de padrões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *