Tapete de vinil ou tapete de nylon?

Tapete de vinil ou tapete de nylon?

Não só por conta do momento de pandemia que estamos vivendo, mas como uma questão de higiene, você sabe qual é a melhor opção? Tapete de Vinil? Tapete de Nylon?

Preparamos este conteúdo para te ajudar a entender um pouco mais a diferença e a escolher a melhor opção. Aproveite!

Muito mais do que apenas decoração

Nas empresas, muito mais do que decorar o ambiente, os tapetes têm a função de barreira de contenção, ou seja, servem para conter resíduos líquidos e sólidos evitando que a sujeira entre junto com as pessoas.

Conter os resíduos e “secar os calçados” contribuem para que os ambientes internos fiquem mais limpos, facilitando assim o trabalho da equipe de limpeza.

É comum em dias de chuva encontrarmos panos nas entradas dos comércios para que as pessoas sequem os pés. Além de pouco eficiente, o pano deixa uma impressão ruim. A solução é colocar um tapete de nylon em tamanho adequado!

O nylon tem maior capacidade de reter os resíduos e, também, de secar os calçados, diferentemente dos tapetes de vinil ou borracha que pouco retém os resíduos sólidos e não secam os calçados, porque “borracha não seca”.

Estético e funcional

Sendo assim, na hora de escolher um tapete é importante definir o tamanho adequado do ponto de vista estético e funcional, avaliando se o tráfego de pessoas é alto, médio ou baixo.

Há várias opções de tapetes no mercado, com capacidades diferentes de retenção, e por isso uma boa avaliação do ambiente ajudará na melhor escolha. Contudo, é indiscutível que os tapetes de nylon são mais eficientes e duráveis do que os tapetes de vinil, entregando assim a melhor relação custo/benefício.

Conte conosco

Se você ainda está com dúvida sobre escolher tapete de vinil ou tapete de nylon, não se preocupe! A CRB Profissional pode te ajudar com uma visita técnica para definir o melhor modelo e tamanho de tapete para a sua empresa! Entre em contato conosco.

Posts Relacionados

image

Benefícios dos Tapetes Empresariais para a Segurança e Higiene

Os tapetes empresariais desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança e higiene em ambientes comerciais. Na CRB Profissional, entendemos a importância desses tapetes e queremos discutir os benefícios que…
image

Dicas para uma Limpeza Eficiente em Estabelecimentos Comerciais

Manter um ambiente limpo e higienizado é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Na CRB Profissional, entendemos a importância da limpeza eficiente e queremos compartilhar algumas dicas práticas…
image

A Importância da Higiene na Indústria Alimentícia

Na indústria alimentícia, a higiene é mais do que uma prática - é uma necessidade essencial. Em um ambiente onde a manipulação de alimentos é constante, a garantia de padrões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *