Detergente enzimático: Onde comprar, quanto custa e como utilizar

Detergente enzimático: Onde comprar, quanto custa e como utilizar

Possui dificuldade em higienizar corretamente consultórios e instrumentos médicos? Ou, não sabe onde comprar detergente enzimático confiável? Então, você está no lugar certo!

Essa solução incrível é capaz de contornar esses e diversos outros problemas de higienização, enfrentados por clínicas de saúde e estética — otimizando a biossegurança do atendimento.

Continue lendo para descobrir onde comprar, para que serve e quanto custa aproveitar todos os benefícios proporcionados pelo detergente enzimático.

Aproveite a leitura!

O que é detergente enzimático

O detergente enzimático é um produto utilizado durante a etapa de pré-higienização, fundamental para a limpeza eficaz de instrumentos médicos, odontológicos e estéticos.

A solução se destaca dos demais por conter em sua fórmula algumas enzimas, capazes de eliminar restos de materiais orgânicos e todos os micro-organismos presentes neles.

Durante a fabricação desses detergentes, é possível utilizar mais de uma enzima, aumentando seu poder de ação.

As mais utilizadas são:

  • Lipases: agem contra os lipídeos;
  • Proteases: agem contra as proteínas;
  • Carboidrases: agem contra os carboidratos;
  • Amilases: agem contra os amidos.

Para que serve o detergente enzimático

A principal função do detergente enzimático é aumentar a biossegurança, através da eliminação de micro-organismos (fungos, bactérias e células) presentes em restos de materiais orgânicos.

Para isso, essa solução combate as membranas dos micro-organismos encontrados nos instrumentos durante a limpeza.

Em outras palavras, o detergente enzimático age como uma tesoura potencializada, cortando os materiais orgânicos presentes na superfície — permitindo sua eliminação completa.

Benefícios do detergente enzimático para a higienização

Além da otimização da biossegurança dos consultórios e clínicas de estética, incluir o detergente enzimático na rotina de limpeza também proporciona esses benefícios:

  • Impede a proliferação de micro-organismos perigosos a saúde;
  • Prolonga a durabilidade dos instrumentos;
  • Alcança e elimina sujidades presentes em áreas de difícil acesso manual;
  • Não danifica as superfícies;
  • Remove a matéria orgânica.

Como usar o detergente enzimático

Para utilizar esse produto, é necessário seguir à risca todas as instruções contidas no rótulo — relacionadas a proporção de diluição, tempo de imersão, prazo após diluição e demais recomendações importantes.

Além disso, antes de imergir o instrumento na solução, lave-o com água corrente para retirar o excesso de resíduos.

Outras dicas de limpeza:

  • Após a imersão, esfregue o instrumento com uma escova macia;
  • Enxágue em abundância;
  • Seque o material com pano descartável, que não solte felpo.

Onde comprar detergente enzimático

Por ser um produto de limpeza profissional, o detergente enzimático deve ser comprado em empresas especializadas na área e com devida autorização do Ministério da Saúde.

Somente com esses cuidados é possível adquirir produtos de alta qualidade e eficiência, que não coloque em risco a saúde dos profissionais de limpeza, demais funcionários e clientes.

Então, para escolher onde comprar o detergente enzimático, informe-se sobre esses requisitos, seja entrando em contato com a fornecedora ou buscando referências com colegas da sua área.

Valor do detergente enzimático

Na CRB Profissional — fornecedora de produtos de limpeza de alta qualidade de segurança — você encontra o detergente enzimático da Sure Step por apenas R$ 168,70 (valor praticado em abril/2022) (Valor pode ser alterado sem prévio aviso).

Além desse excelente preço, é importante destacar que a solução possui um altíssimo custo-benefício, dado que pode ser diluído em água na proporção de até 1:100!

Ou seja, sua empresa poderá utilizar aproveitar ao máximo todas as vantagens do detergente enzimático antes de precisar repor o estoque.

Acesse a nossa loja online e confira esses e muitos outros produtos de limpeza profissional!

Conte para nós o que achou do conteúdo! Era isto que estava procurando? Deixe suas impressões na área dos comentários, vamos adorar continuar esta conversa!

Grande abraço,

Ronaldo Azevedo
Diretor Comercial

 

Posts Relacionados

image

Benefícios dos Tapetes Empresariais para a Segurança e Higiene

Os tapetes empresariais desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança e higiene em ambientes comerciais. Na CRB Profissional, entendemos a importância desses tapetes e queremos discutir os benefícios que…
image

Dicas para uma Limpeza Eficiente em Estabelecimentos Comerciais

Manter um ambiente limpo e higienizado é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Na CRB Profissional, entendemos a importância da limpeza eficiente e queremos compartilhar algumas dicas práticas…
image

A Importância da Higiene na Indústria Alimentícia

Na indústria alimentícia, a higiene é mais do que uma prática - é uma necessidade essencial. Em um ambiente onde a manipulação de alimentos é constante, a garantia de padrões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *