Quais as diferenças entre álcool 45%, 70% e 90%?

Quais as diferenças entre álcool 45%, 70% e 90%?

Conheça as diferenças entre o álcool 45%, o 70% e o 90%. Qual é o indicado para matar os vírus?

Para saber a concentração do álcool, olhe a embalagem. A informação geralmente está escrita assim: 46º INPM. A sigla se refere a Instituto Nacional de Pesos e Medidas e o número diz a proporção da mistura entre água e álcool no produto (46% de álcool puro e 54% de água). Ok, que o álcool diluído não seja eficiente faz sentido, mas sabia que isso também vale para álcool muito concentrado? Álcool puro evapora muito rápido, não dá tempo de matar ou inativar microorganismos. Uma vez que há água na mistura, ela aumenta o tempo necessário para que o álcool evapore, permitindo que ele aja sobre esses microorganismos.

Encontrar álcool líquido com concentração entre 60% e 80% à venda não é uma tarefa muito simples — especialmente durante a pandemia. Não tente mudar a concentração do álcool etanol ou de qualquer outro tipo de álcool sozinho, isso pode deixar a substância ineficiente ou causar danos à saúde.

Moléculas frágeis

A diferença entre etanol e isopropanol está na construção da molécula: o primeiro tem uma molécula composta por dois átomos de carbono, seis de hidrogênio e uma de oxigênio, enquanto o segundo tem três átomos de carbono, oito de hidrogênio e uma de oxigênio.

Em ambos os casos, o álcool não sai puro e tem que ser destilado para chegar na concentração necessária.

A CRB Profissional pode te ajudar a proteger o seu ambiente contra os vírus. Entre em contato para saber mais.

Posts Relacionados

image

Sustentabilidade na Prática: Ações de Alta Performance na Limpeza Corporativa que Contribuem para o Meio Ambiente

Na era da consciência ambiental e responsabilidade corporativa, a sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma necessidade imperativa. No contexto da limpeza corporativa, as empresas estão…
image

Manutenção preventiva em dispensers sanitários: você faz?

Assegurar o pleno funcionamento dos dispensers sanitários nas áreas de higienização do seu estabelecimento vai além da estética e da eficiência dos dispositivos; pode impactar diretamente nos custos operacionais. A…
image

7 Motivos para Ter um Dispenser em Comodato

Você já considerou os benefícios de ter dispensers em comodato na sua empresa? Essa prática não apenas simplifica a gestão de produtos essenciais, mas também traz uma série de vantagens…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *