Tapete sanitizante: entenda tudo sobre tapetes sanitizantes

Tapete sanitizante: entenda tudo sobre tapetes sanitizantes

Durante a pandemia, diversas recomendações de higiene foram adotadas a fim de conter o avanço do coronavírus e uma delas foi em relação ao tapete sanitizante.

Como os solados dos calçados podem carregar diversos microorganismos além de sujeira, essa foi uma solução encontrada para conter o avanço do vírus.

Ainda não conhece direito?

Nesse artigo, você vai entender tudo sobre os tapetes sanitizantes! Continue a leitura.

O que é um tapete sanitizante?

O tapete sanitizante é um tapete com um material específico para colocar um desinfetante ou anti-bacteriana, como o álcool 70%, para limpar os pés ou calçados ao entrar em algum local.

Esse material é fabricado com fibras de vinil ou outros tecidos resistentes para suportar os produtos de limpeza.

Ele ficou bastante popular durante a pandemia como uma forma de conter o contágio do coronavírus porque, mesmo o vírus sendo transmitido pelo ar, podemos pisar em um local infectado, como um ônibus ou metrô, e espalhar pelo ambiente que andamos.

Nesse sentido, o tapete sanitizante acabou sendo uma solução bem prática, principalmente para hotéis, shoppings, consultórios e clínicas.

Para que serve o tapete sanitizante?

O tapete sanitizante serve para acabar com possíveis vírus ou microrganismos presentes nos solados dos calçados de quem vai entrar em um local, reduzindo as chances de transmissões no ambiente.

Como o tapete sanitizante funciona?

Funciona de maneira bastante simples e prática:

  1. Coloca-se o tapete sanitizante na entrada do local;
  2. Põe-se o produto de limpeza escolhido;
  3. Quem for entrar, precisa pisar no tapete antes.

Assim, além de barrar possíveis sujeiras que entrariam no ambiente, também previne que o visitante espalhe microorganismos pelo local.

É eficaz mesmo?

Segundo um estudo de pesquisadores da Universidade do Arizona em 2008, a sola do sapato pode abrigar mais de 400.000 vírus, bactérias e parasitas.

Nesse sentido, o tapete sanitizante, como possui uma solução desinfetante, impede que esses microorganismos passem para o ambiente.

No entanto, atenção: o tapete sanitizante age sozinho. Você também precisa seguir outros protocolos de limpeza, como a limpeza de superfícies com álcool, para uma prevenção mais eficaz contra doenças.

Além disso, é essencial que a solução desinfetante seja reposta periodicamente ao longo do uso, principalmente em locais bem movimentados.

Vantagens

  • Reduzir a transmissão no ambiente;
  • Impedir que o visitante suje o estabelecimento com os calçados sujos;
  • Incrementa a decoração!

Onde comprar o tapete sanitizante?

Você encontra em lojas especializadas em limpeza, como a CRB Profissional. Por aqui, é possível encontrar esse e outros produtos de higienização com um excelente custo benefício para seu estabelecimento.

Qual é o preço do tapete sanitizante?

Depende do estabelecimento, tamanho e outros fatores. Na CRB Profissional, o tapete sanitizante 2 em 1 de tamanho de 0,40 X 0,78 custa R$99,98 (em agosto/2022).

Cuidados ao usar o tapete sanitizante

  • Não use produtos com cloro e hipoclorito de sódio;
  • Instrua os clientes/visitantes de como usar o tapete — coloque um cartaz ou algo assim;
  • Faça a troca/reposição a cada duas ou três horas, dependendo do fluxo de pessoas.

Quer comprar o tapete sanitizante para seu estabelecimento ou outros produtos de limpeza? Fale com o nosso time comercial!

Você já usa o tapete sanitizante? O que achou? Conte nos comentários!

Um grande abraço e até a próxima!

Ronaldo Azevedo
Diretor Comercial

Posts Relacionados

image

Benefícios dos Tapetes Empresariais para a Segurança e Higiene

Os tapetes empresariais desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança e higiene em ambientes comerciais. Na CRB Profissional, entendemos a importância desses tapetes e queremos discutir os benefícios que…
image

Dicas para uma Limpeza Eficiente em Estabelecimentos Comerciais

Manter um ambiente limpo e higienizado é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Na CRB Profissional, entendemos a importância da limpeza eficiente e queremos compartilhar algumas dicas práticas…
image

A Importância da Higiene na Indústria Alimentícia

Na indústria alimentícia, a higiene é mais do que uma prática - é uma necessidade essencial. Em um ambiente onde a manipulação de alimentos é constante, a garantia de padrões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *