3 dicas na hora de comprar tapetes para o setor de HORECA

3 dicas na hora de comprar tapetes para o setor de HORECA

Tapete antifadiga ou tapete sanitizante? Qual o melhor modelo para o setor HORECA?

Composto por hotéis, restaurantes e cafés, esse setor da economia deve ter um cuidado extra tanto com a limpeza, como também com a segurança e bem-estar dos seus funcionários.

Continue conosco nesse conteúdo e aprenda 3 dicas que vão te ajudar a escolher o melhor tapete para sua empresa HORECA!

Como escolher os tapetes para o setor de HORECA

As atividades do setor econômico HORECA estão relacionadas ao preparo de alimentos. Portanto, manter o ambiente limpo é fundamental.

Os tapetes são peças que contribuem para a limpeza do local, seja retendo sujeiras ou líquidos — evitando quedas e acidentes.

Contudo, na hora de escolher esse item, também é necessário ficar atento a outros fatores relacionados à produtividade e segurança dos funcionários.

Veja abaixo quais são esses pontos de atenção:

Fluxo de pessoas

Cada modelo de tapete possui características, funções e recomendações específicas, inclusive em relação ao fluxo de pessoas.

Por exemplo, enquanto Tapetes Personalizados para entrada suportam um ritmo recorrente de indivíduos, Tapetes para áreas molhadas só devem ser usados em fluxo médio.

Desse modo, conhecer o fluxo de pessoas de um determinado ambiente é fundamental na hora de comprar tapetes para o setor HORECA.

Para definir essa característica, liste todos os funcionários que trabalham no ambiente — seja de forma fixa, como os cozinheiros, ou de modo recorrente, como os garçons.

Caso o espaço seja aberto ao público, como os cafés, considere também a média de clientes que o estabelecimento recebe por dia.

Características dos ambientes

Além da quantidade de pessoas, você também deve avaliar outras características do ambiente, como:

  • Tamanho do espaço;
  • Máquinas e ferramentas utilizadas;
  • Equipamentos de proteção individual dos funcionários;
  • Se há recorrência de piso molhado.

 

Em seguida, estude como os tapetes atendem a essas características.

Por exemplo, em relação ao tamanho, se a área a ser coberta for muito grande, considere encomendar tapetes sob medida.

No caso de piso molhado com recorrência, coloque no espaço Tapetes antiderrapantes, que reduzem as chances de quedas e acidentes.

Jornada de trabalho

As atividades do setor HORECA, em sua maioria, são exercidas em pé, o que torna a jornada de trabalho bastante cansativa.

Para evitar a fadiga dos funcionários — e a queda na produtividade e qualidade dos serviços — o recomendado é investir em equipamentos que combatam esse desconforto, como os tapetes antifadiga.

Conheça os melhores tapetes para HORECA

A CRB Profissional é uma fornecedora de produtos, equipamentos e materiais de limpeza profissional, de alta qualidade e segurança.

Além de sanitizantes e EPIs, você também encontra uma variedade de tapetes e capachos, que atendem a diversos setores econômicos, inclusive o de HORECA.

Conheça abaixo as opções mais recomendadas para empresas deste setor:

Tapete Anti Fadiga

O Tapete Anti Fadiga é um modelo ergonômico, desenvolvido visando reduzir o cansaço nos pés de funcionários que trabalham em pé durante muito tempo.

Na CRB Profissional você encontra esses modelos de tapetes ergonômicos:

  • Tapete Soft Mat: indicado para o setor industrial e automotivo, áreas de embalagem, manutenção e outros locais onde os profissionais operam de pé.
  • Tapete Kitchen Mat: indicado para áreas molhadas, cozinhas industriais, restaurantes, bares, áreas perto de fogões e máquinas de lavar louça.
  • Tapete Soft Air: esse modelo estimula o fluxo sanguíneo das pessoas e proporciona maior conforto aos funcionários, devido ao seu design em bolhas de ar.

Não sabe qual o modelo ideal para sua empresa? Agende uma visita técnica com um dos nossos consultores e saiba qual opção atende a sua real necessidade!

Tapete sanitizante

Os Tapetes sanitizantes 2 x 1 da CRB possuem dupla funcionalidade: aplicação do produto sanitizante e secagem dos pés!

Com isso, você mantém os ambientes da sua empresa limpos, de forma prática e com excelente custo-benefício.

Garanta agora mesmo esses e muitos outros modelos de tapete para sua empresa! Fale com nosso time comercial, clicando aqui!

Você conhecia os benefícios desses tapetes para o setor de HORECA? Comenta aqui embaixo!

Espero que tenha gostado do conteúdo.

Grande abraço e até o próximo artigo!

Ronaldo Azevedo
Diretor Comercial

Posts Relacionados

image

Benefícios dos Tapetes Empresariais para a Segurança e Higiene

Os tapetes empresariais desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança e higiene em ambientes comerciais. Na CRB Profissional, entendemos a importância desses tapetes e queremos discutir os benefícios que…
image

Dicas para uma Limpeza Eficiente em Estabelecimentos Comerciais

Manter um ambiente limpo e higienizado é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Na CRB Profissional, entendemos a importância da limpeza eficiente e queremos compartilhar algumas dicas práticas…
image

A Importância da Higiene na Indústria Alimentícia

Na indústria alimentícia, a higiene é mais do que uma prática - é uma necessidade essencial. Em um ambiente onde a manipulação de alimentos é constante, a garantia de padrões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *