Peróxido de Hidrogênio – A “Vedete” da Limpeza

Peróxido de Hidrogênio – A “Vedete” da Limpeza

Produtos de limpeza a base de Peróxido de Hidrogênio substituem os convencionais clorados, amoniacados, álcoois, limpa vidros e “multiusos” em geral.

O fato de não agredir as superfícies e a alta eficiência para limpeza, desinfecção e alvejamento tornou esta matéria prima um verdadeiro coringa no “dia a dia” dos operadores de limpeza.

O Peróxido de Hidrogênio é um flotador que age oxidando as sujidades, degradando-as em pequenas partículas e suspendendo-as através de sua ação efervescente, aumentando a capacidade de limpeza dos detergentes.

Em geral, os produtos a base de peróxido de hidrogênio podem ser utilizados em todos os tipos de superfícies laváveis, tais como: pisos, revestimentos, metais, espelhos, vidros, tecidos, estofados, plásticos, acrílicos entre outros.

Em tecidos, é um excelente alvejante e removedor de manchas que tenham pigmentação como chá, café, vinho, sangue e etc! … também podem ser utilizados em tecidos coloridos!!

As principais vantagens dos produtos a base de Peróxido de Hidrogênio são:

–  Limpa, desinfeta, alveja e desodoriza em uma única operação;

–  Reage com ureia, inibindo o mau cheiro presente na urina;

–  Consome menos água no processo de limpeza, por requerer pouco enxágue;

–  Pode ser utilizado como multiuso, sem causar amarelamento de superfícies brancas, como os multiusos convencionais;

–  Secagem rápida, sem deixar residual;

–  Reduz o custo operacional, uma vez que um único produto é capaz de realizar todas as tarefas de limpeza;

–  Em processos de lavanderia, a substituição de Cloro por Peróxido de Hidrogênio aumenta em até 25% a vida útil do enxoval;

–  Recomendado pela Anvisa em Nota Técnica 34/2020 como eficiente contra o Covid-19.

Por todas essas vantagens, o Peróxido de Hidrogênio ganha cada vez mais adeptos em novos mercados e a CRB Profissional pode te ajudar a obter todas essas vantagens e conta com uma vasta linha de produtos com esta matéria prima em sua composição!

A CRB Profissional pode te ajudar a obter esse tipo eficiência na limpeza com o custo beneficio desejado com o Sistema de Diluição de Produtos Químicos. Entre em contato conosco.

Posts Relacionados

image

Benefícios dos Tapetes Empresariais para a Segurança e Higiene

Os tapetes empresariais desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança e higiene em ambientes comerciais. Na CRB Profissional, entendemos a importância desses tapetes e queremos discutir os benefícios que…
image

Dicas para uma Limpeza Eficiente em Estabelecimentos Comerciais

Manter um ambiente limpo e higienizado é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Na CRB Profissional, entendemos a importância da limpeza eficiente e queremos compartilhar algumas dicas práticas…
image

A Importância da Higiene na Indústria Alimentícia

Na indústria alimentícia, a higiene é mais do que uma prática - é uma necessidade essencial. Em um ambiente onde a manipulação de alimentos é constante, a garantia de padrões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *